ProdutividadeQualidade de vidaDicas para facilitar o Insight Criativo

outubro 31, 2019by admin0
http://www.sandramartinicoach.com.br/wp-content/uploads/2019/10/IMAGEM_SANDRA-SITE-04-1280x854.jpg

O nosso dia a dia é recheado de tarefas, compromissos, eventos inesperados e tantas outras surpresas.

Nós necessitamos de organização  para poder cumprir a nossa agenda diária e buscar o equilíbrio no meio disso tudo, é um grande desafio.

Como é importante termos consciência dos nossos objetivos para nos conduzirmos nesta rota e este é um dos primeiros passos.

Estabelecer em torno de 8 horas  de sono no nosso descanso  reparador e um café da manhã balanceado para começarmos o nosso dia, e claro que as refeições seguintes também dentro dos intervalos, é muito importante para proporcionarmos ao nosso cérebro condições fisiológicas para que ele possa trabalhar adequadamente.

Mas afinal para que tudo isso? Esse é o princípio básico para que possamos ter condições para atingirmos os nossos objetivos, favorecendo os nossos recursos internos para que possamos aproveitar melhor os nossos recursos externos. E onde entra isso na facilitação dos insights criativos?

Ora, se já vimos que os mesmos se dão em foco aberto ou estado alfa, como explicitado no artigo anterior, necessitamos de uma atmosfera correta, ou seja, um tempo livre dentro da nossa rotina para refletirmos de uma forma livre e para tanto se estivermos estressados, sem dormir adequadamente e sem nos  alimentarmos adequadamente, não produziremos satisfatoriamente as nossas tarefas diárias e também teremos dificuldades de  entrarmos em estado alfa porque o nosso sistema vai nos tirar desse estado rapidamente, ou nem permitir que entremos com aquelas preocupações, agitações, privando-nos desse estado com a mente barulhenta ou extremamente cansada.

Eu fico a imaginar quantas vezes você já teve  insights criativos naqueles momentos em que estava caminhando no parque, voltando do almoço caminhando pela calçada, voltando para casa no carro esperando o farol abrir, tomando aquele banho entre tantos outros momentos, e sem se perceber na medida em ia entrando em estado alfa  tivera o famoso ‘arrá’ sobre aquela dúvida, aquela decisão  em relação aos seus negócios, ao seu relacionamento, a sua saúde, a sua  carreira, entre tantas outras áreas e clarificou-se facilmente a resposta para aquele objetivo em questão .

Recapitulando a facilitação para os insights criativos :

1-) Horas adequadas de sono, ideal 8 horas;

2-) Café da manhã balanceado para começar a sua jornada diária;

3-) Pequenas refeições intervaladas;

3-) Clareza no objetivo em questão;

4-) Atmosfera adequada com um tempo livre dentro da rotina para reflexão sobre o objetivo.

Com isso já temos uma diretriz para colocarmos em ação, ou ajustarmos as ações para irmos em direção ao objetivo e alcançarmos.

Credito da imagem: Fundo foto criado por freepik – br.freepik.com

admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Contatos
Contatos: 11 2348-4900 / +55 11 97207-0935
Email: contato@sandramartinicoach.com.br
Endereço: Rua Doutor Amancio de Carvalho, 182, cj. 204 -Vila Mariana
Redes Sociais