Qualidade de vidaDeclaração de Autoestima

agosto 9, 2019by admin0
http://www.sandramartinicoach.com.br/wp-content/uploads/2019/08/IMAGEM_SANDRA-SITE-1280x824.jpg

Eu sou eu. No mundo inteiro, não há ninguém mais exatamente como eu. Há pessoas que possuem algumas partes que eu também possuo, mas o todo nunca é exatamente igual ao meu. Portanto, tudo que vem de mim é autenticamente meu, porque eu o escolhi sozinha.

Sou dona de tudo o que diz respeito a mim – meu corpo, inclusive tudo o que ele faz; minha mente, inclusive todos os meus pensamentos e ideias; meus olhos, inclusive as imagens de tudo o que eles contemplam; meus sentimentos, independente de quais sejam- raiva,alegriafrustraçãoamor, desapontamento, excitação; minha boca e todas as palavras que saem dela – gentis, doces ou rudes, corretas ou incorretas; minha voz, estridente ou suave; e todas as minhas ações, sejam elas para os outros ou para mim mesma.

Possuo minhas próprias fantasias, meus sonhos, minhas esperanças, meus medos.

Possuo todos os meus triunfos e sucessos, todos os meus fracassoserros.

Uma vez que sou dona de tudo em mim, posso me conhecer intimamente. Assim fazendo, posso me amar e ser amigável com todas as minhas partes. E então possibilitar que todo o meu eu trabalhe em favor dos meus maiores interesses.

Sei que há aspectos em mim que me confundem, e outros que não conheço. Mas desde que seja cordial e bondosa comigo mesma, possocorajosa e esperançosamente procurar soluções para os problemas, e meios para descobrir mais a meu respeito.

Seja lá com o que pareça ou como soe, o que eu diga ou faça e o que eu pense ou como me sinta em determinado momento no tempo, sou eu. Isso é autêntico e representa onde estou naquele momento no tempo.

Revendo mais tarde aquilo com que pareci e como soei, o que eu disse ou fiz, e o que pensei e como me senti, algumas partes talvez pareçam desajustadas. Posso descartar o que é desajustado e manter o que se encaixa, e inventar algo novo para o que eu descartei.

Posso ver, sentir, pensar, dizer e fazer. Tenho as ferramentas para sobreviver, para estar próxima dos outros, para ser produtiva, para dar sentido e organizar o mundo de coisas e pessoas fora de mim.

Sou dona de mim e, portanto, posso me planejar.

Sou eu mesma e estou bem.

Virginia Satir

 

Crédito da imagem:Pessoas foto criado por freepik – br.freepik.com

admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Contatos
Contatos: 11 2348-4900 / +55 11 97207-0935
Email: contato@sandramartinicoach.com.br
Endereço: Rua Doutor Amancio de Carvalho, 182, cj. 204 -Vila Mariana
Redes Sociais